Canal Nova Belford

Tribo ouve sobre Jesus pela 1ª vez e cava buraco para ser batizada na selva

Uma missionária americana compartilhou que, após pregar a Bíblia a uma tribo não alcançada, mais de 200 pessoas aceitaram Jes...

Tribo ouve sobre Jesus pela 1ª vez e cava buraco para ser batizada na selva
Tribo ouve sobre Jesus pela 1ª vez e cava buraco para ser batizada na selva (Foto: Reprodução)

Uma missionária americana compartilhou que, após pregar a Bíblia a uma tribo não alcançada, mais de 200 pessoas aceitaram Jesus. Na ocasião, ela celebrou o batismo dos novos convertidos em uma piscina improvisada no meio do deserto.

Angi Magoulis, que costuma levar o Evangelho a lugares não alcançados no mundo, 

declarou a multidão: “Pedro disse: ‘Arrependei-vos e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo’”.

Segundo ela, a tribo nunca tinha ouvido falar de Jesus até aquele momento: “Quando a verdade do Evangelho chegou a esta terra, mais de 200 pessoas entregaram suas vidas a Cristo. Agora, elas estão prontas para serem batizadas”.

No meio do deserto, sem água à vista, os novos convertidos estavam determinados a testemunhar sua fé em Jesus por meio do batismo.

Então, alguns cavaram um buraco, enquanto outros caminharam por quilômetros até o poço mais próximo para encontrar água a fim de construir uma piscina improvisada.

“Este poço tinha cerca de 100 metros de profundidade, então levaram mais de dois dias para buscar água para encher o buraco onde seriam batizados”, contou a missionária.

E continuou: “Um por um, eles entraram na água com total fé de que tudo o que carregavam seria sepultado com Cristo e que eles sairiam renovados”. 

“Eu os vi chorar. Eu os vi sendo libertos. Eu os vi cair sob o poder do Espírito Santo”, acrescentou ela.

‘Batizando seu próprio povo’

De repente, o Senhor levantou Mesaque e sua esposa Carolyn, um casal nativo, para que desse continuidade ao trabalho de evangelização local. 

“Depois que Mesaque observou como o Senhor estava se movendo, ele pulou naquela água e Deus o usou para batizar seu próprio povo”, contou Angi.

Em seguida, foi a vez de Carolyn: “Ela estava muito nervosa no início, mas muito ansiosa para ser usada por Deus de forma poderosa”.

Nesse momento, Angi destacou: “Alguns podem dizer: você precisa ser um pastor ou um ministro. Você precisa ser um homem para realizar um batismo nas águas. Mas Jesus disse na Grande Comissão: ‘Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Este mandamento é para todo seguidor de Cristo, jovem, velho, homem ou mulher”.

“Deus está formando uma equipe. Estamos nos multiplicando. E não vamos parar até que cada tribo, língua e nação ouça o evangelho de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo”, concluiu a missionária.